28/01/2013

o sonho do carro turbo!

meu sonho desde os 18 anos era ter um carro turbo, mas nunca tive a condição financeira!

em março de 2012, já com 26 anos, me roubaram a moto dos meus sonhos (Bandit 650S 08/09 que comprei usada e já desvalorizada) e graças a deus tinha seguro, então optei por comprar um carro usado com kit turbo instalado no motor original (sem nenhuma peça forjada no miolo)!

realizei meu sonho antigo... mas nem tudo são maravilhas e já tive que fazer diversos serviços no carro!

eu sempre me perguntava:
- é caro?
- quanto faz por litro?
- quebra muito?
- e o custo de manutenção?
- e o que avaliar antes no carro?

acabei criando um tópico no fórum ParatiClube pois o carro em questão é uma Parati CL 1.8 Mi 8v 97/98 com o famoso motor AP (usado nas linhas 1.6, 1.8 e 2.0 segundo o que eu li)

já tive diversos problemas, já fiz muitos ajustes, gastei bastante e aprendi MUITO e continuo aprendendo!
já quis me desfazer do carro, já curti bastante e to aprendendo a entender o carro! já adianto... se você NÃO tem paciência pra sujar a mão de graxa, bom ter muito dinheiro pra pagar mecânico! assim como se você não respeitar algumas regrinhas, terá muitos problemas, quebras e prejuízos...

quem quiser acessar e ler na íntegra, aqui vai o link (requer cadastro):
ParatiClube - Parati 1.8 Mi Turbo (adaptada)

e aqui um video pra ilustrar a coisa


deixem seus comentários e dúvidas para trocarmos experiências e idéias sobre o assunto!

Nenhum comentário: